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5 dicas para envolver seu cliente de forma positiva na compra de móveis!

Vender móveis online

Você sabia que nossas compras são baseadas em sentimentos? Mais do que comprovado, compramos emocionalmente e depois de forma racional justificamos nossa atitude de alguma ou diversas formas!
Primeiro nos imaginamos com o item e depois damos andamento ao processo e a guerra (emocional x racional) verificando informações e condições e definindo se de fato compramos ou não hehe.

A questão é que por este motivo, se destacar e conquistar clientes, é muito maior do que apenas vender.
Temos que oferecer ao cliente uma experiência, algo que desperte seus sentimentos e emoções e mostrar pra ele que nosso produto é o que realmente vai satisfazer seus desejos e necessidades, e deixá-lo feliz com esta escolha.

E foi pensando nisso que resolvi descrever abaixo 5 dicas para que você consiga acertar em cheio estes pontos que vão fazer toda a diferença nas suas vendas! Confere abaixo:

1- Mostre quem você é e porquê!
Uma das maiores transformações dos últimos anos foi a interação entre empresa e cliente, antes de forma séria, hoje com direito a informações pessoais de quem está por trás da empresa ou produto. O que de fato mudou foi a conexão!
Deixamos de comprar para trocar experiências, informações e aprendizado. Você tem que mostrar ao cliente o seu propósito e como seu produto vai beneficiar, ajudar ou melhorar a vida dele.
Mostre os bastidores do seu negócio, como é feito seu produto, clientes que já compraram, um pouco de seus interesses pessoais, para que ele possa se sentir parte, sentir este contato.
Uma das formas mais eficientes de realizar isso hoje é com as redes sociais, poste e interaja com seu público, em resumo, abra as portas e deixe que ele se sinta convidado a entrar e fazer parte da sua história!

2- Experiência
Além de apresentar as suas “qualidades e benefícios” o cliente não compra um produto, compra a experiência, então olhando deste ponto, qual sentimento sua empresa transmite? Seu atendimento esta de acordo com isso? E seus produtos? E como está essa energia? Qual seu diferencial?
Estude e defina com a maior precisão possível estas informações e alinhe com a imagem que você quer transmitir, o resultado é apenas consequência deste conjunto de ações, se você for positivo e coerente a chance de fechamento se intensifica e muito!

3- Conheça seu cliente (de verdade)
Uma coisa engraçada. Embora a necessidade de experiência e contato tenha aumentado, a interação humana vem diminuindo e dando espaço a respostas automáticas, percebeu? Então investir nesta interação é um diferencial! Em tempos de robôs respondendo mensagens, conversar com o cliente e conhecê-lo de verdade vai fazer toda a diferença!
As vezes a demanda é grande e não conseguimos de fato dar conta de tudo, mas faça uma tiragem, tente ao máximo essa aproximação com alguns deles pelo menos, participe de todo o processo, envolva o cliente, conheça seu nome, interesses, gostos, dores e necessidades, assim você vai conseguir oferecer uma solução adequada e eficiente além de criar uma conexão muito bacana entre vocês.

4- Agilidade!
Pra chegar na frente, apresentar um projeto e ter um prazo de entrega mais rápido além da agilidade de atendimento é outro diferencial, então automatize processos, invista em tecnologia, filtre e verifique o que de fato é necessário para o seu negócio.
Aqui por exemplo, com o Imos você pode projetar o móvel ou ambiente com o cliente e apresentar na hora com orçamento e tudo! E pra completar ele já cria todas as informações necessárias para a produção automaticamente, sendo assim, pode entrar em produção logo após a venda! E com o CAM o imos transfere os dados direto para as máquinas, sem retrabalho e perda de tempo!
E se precisar de modificações ou mesmo criar um novo produto? Você tem total autonomia pra desenvolver e incluir na sua biblioteca 😉 Bacana né?
Essa é uma das soluções pra te ajudar a facilitar e otimizar de forma inteligente o seu dia a dia, diminuindo o tempo do processo, além do que a tecnologia acaba sendo menos passível de erros que as vezes mesmo simples trazem transtornos e atrasos não é mesmo?
Aproveitando, o imos IX interio 2019 é a mais nova versão e está cheia de novidades! Clique aqui pra conferir!

5- Entregue mais:
Sempre entregue mais do que o necessário! Isso é interessante porque serve para qualquer situação na verdade, não só para o cliente ou a venda, mas em tudo o que você fizer, entregue mais do que é oferecido, o valor do “a mais” é multiplicado, e com certeza vai trazer retorno e resultados legais como indicações, agradecimentos (que você pode divulgar como case de sucesso por exemplo) além do que faz um bem danado pra gente receber hehe, e some tudo isso ao aprendizado e experiências destas atitudes que vão agregar e muito, trazendo cada vez mais gás pra você ir em frente e inovar sempre!

Bora se reinventar todos os dias e fazer mais clientes felizes!
Então é isso por hoje, espero que tenha gostado do conteúdo!

Um abraço,

Até a Próxima!

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