Blog

4 dicas para escolher o melhor software para projetar móveis!

melhor software de móveis

Quando o assunto é desenhar móveis planejados ou sob medida por exemplo, encontrar o software ideal não é uma tarefa fácil, dada a quantidade de opções e valores no mercado hoje, as vezes fica difícil de definir qual é a melhor para o seu negócio!Pensando nisso resolvemos reunir aqui algumas dicas pra te ajudar a tomar a melhor decisão garantindo o retorno do seu investimento e o desenvolvimento da sua empresa com a tecnologia! Confira abaixo:

1 – Defina o que você precisa que ele faça por você
Ao realizar uma rápida pesquisa no site de alguns fornecedores, o preço e as funcionalidades do software são sempre as primeiras informações que buscamos quando entramos neste assunto.Mas se você procura resultados específicos, na verdade, o que devemos olhar é o que precisamos que ele faça por nós, e nunca o contrário.Se faça algumas peguntas: O que você quer que ele resolva na sua empresa? Você precisa apenas do projeto para apresentação? Ou gostaria de um software que integrasse toda a sua empresa desde o projeto de móveis até a conexão com as máquinas direto na sua produção? Quais informações eu preciso que ele me forneça? Quanto de liberdade eu preciso pra desenvolver e criar meus próprios móveis? Quero uma biblioteca pronta ou desejo desenvolver itens novos e modificar os existentes? Qual o prazo médio para desenvolvimento? Essas são algumas das perguntas que precisamos fazer pra ter em mente o resultado que queremos alcançar com este investimento.
2 – Faça uma lista
Depois de analisar os pontos, crie uma lista dos itens indispensáveis e do que você quer que ele faça, adicione quantos itens forem necessários pra que a solução seja de fato a ideal pra você!Importante também verificar o entorno, em seu modo atual de trabalho o que seria modificado e a possibilidade de integração com outros softwares e equipamentos que você já utiliza, garantindo o fluxo das informações e processos da melhor maneira possível.
3 – Veja acontecer
Após ter a lista criada, você irá iniciar sua busca em soluções que tenham as características que você procura.Importante destacar, existem muitos softwares com testes gratuitos, porém o livre acesso ao sistema não garante que você o conheça!As vezes é difícil testar desta forma porque pode ser que você não perceba algumas funcionalidades ou em um primeiro momento acabe não se adaptando e seguindo pra outro, quando na verdade poderia ser que ali você tivesse todos os recursos que necessita.Por isso indicamos o “veja acontecer”, solicite uma apresentação baseada nas suas necessidades, assim você pode perguntar, ver o funcionamento e tirar todas as dúvidas que surgirem nesta etapa garantindo todas as informações para uma tomada de decisão mais assertiva.

4 – Pense a longo prazo
Além do investimento no software para projetos de móveis é importante conferir os demais investimentos a serem feitos após a contratação, confira como serão as atualizações, se há cobranças mensais, o que faz parte do que você adquiriu e o que é um custo a parte, isso evita surpresas futuras e as vezes você pode perceber que o que parece mais econômico no inicio pode representar um grande investimento a longo prazo não se tornando mais tão “barato” assim. E por último mas não menos importante, confira como será feito o suporte! Confira como funcionam os atendimentos e o prazo médio de retorno, para garantir que terá a agilidade e resolução no menor prazo possível no momento em que necessitar deste serviço, isso pode fazer toda a diferença!
Espero que estas dicas te ajudem a encontrar a melhor solução em software de projetos para móveis e aproveitando vou deixar aqui o link para que você conheça o Imos, desenvolvido por especialistas exclusivamente para o setor moveleiro, uma solução completa para criar e desenvolver seus projetos de móveis até a integração direta com seus equipamentos na fábrica!

Tem mais alguma dica bacana pra incluir nessa lista? Deixa pra gente aqui nos comentários!

Um abraço e até a próxima!
Silene Rodrigues

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn